A Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira, dia 22, na Escola Raio de Luz – Apae, a entrega de Kits de saúde bucal a todos os alunos da instituição. O projeto faz parte de uma ação da Secretaria que visa, além de levar escovas, creme dental e fio dental a cada uma das crianças da Rede Municipal de Ensino, também mobilizar estratégias de divulgação e conscientização sobre a importante dos cuidados com a boca, as formas de limpeza e as doenças que são evitadas se estes procedimentos ensinados forem praticados.

Alunos de várias escolas já receberam o kit este ano e, periodicamente, o setor odontológico da Secretaria realiza visitas nas instituições para aplicação do flúor e palestras lúdicas sobre o tema, ampliando, assim, o conhecimento e combatendo as doenças. Estiveram presentes o Dr. Rubens Henrique Pinheiro de Souza, Dr. João Henrique Hatori, Dr. Sérgio Ramos, além das enfermeiras Mayara e Bruna, do Posto de Saúde Central. A Prefeita, Ione Abib e a Secretária Municipal de Saúde. Ednyra Godoy, também estiveram presentes no ato de entrega e reiteraram aos alunos sobre a importância da higiene bucal.

Os dentistas discursaram, expondo sobre o tema e respondendo questionamentos. No final, aconteceu uma palestra ilustrativa, ministrada pela professora Valdete Bonacim, que demonstrou na prática as técnicas corretas para escovação e suas vantagens. A direção da instituição agradeceu a Prefeita, Ione Abib, à Secretária, Ednyra  a toda equipe pela do tão importante mobilização do projeto de saúde na escola.