A Secretaria Municipal de Saúde de Andirá realizou recentemente no Centro de Saúde Dr. Ângelo Papa, Audiência Pública referente ao 2º trimestre de 2010. A Audiência tem a finalidade de apresentar à Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Saúde e à sociedade civil, Relatório detalhado das ações do setor, contendo, dentre outros, os números de consultas; exames; atividades básicas e vacinas realizadas no período, garantindo toda a transparência possível. A reunião também serve para que cada setor se avalie e aperfeiçoe a prestação de serviços à população. A secretária Carmem Franco Ayub Veltrini, iniciou o encontro agradecendo a presença dos Conselheiros, funcionários da área, populares e do diretor administrativo municipal, Edson Roberto Stefanuto, que representou o prefeito José Ronaldo Xavier (PTB). Em seguida explicou como seriam os trabalhos e passou a palavra às funcionárias que deram continuidade à reunião.

A assistente Odete da Silva Rabito falou sobre exames laboratoriais; Carla  Renata Selete apresentou os números do setor epidemiológico; a farmacêutica Thais Oliveira, explanou sobre atendimento, aquisição e distribuição de medicamentos; as informações sobre o setor de odontologia, ficaram a cargo do dentista Bruno Possagnolo; a enfermeira Sheila Paião, comentou  sobre  PSF,  vacinas, consultas  e outros serviços prestados pela rede municipal de saúde.

O atendimento médico foi um dos serviços mais procurados no trimestre, totalizando 17.646 consultas. Os números de exames laboratoriais e de atendimentos básicos também foram relevantes: 24.101 procedimentos e 3.861 exames. A quantidade de comprimidos distribuídos para hipertensos foi expressiva: 262.370 unidades. A turminha da mamadeira também aumentou, de abril a junho nasceram 54 bebês. As informações são de Daiane Fidelis.

Veja detalhes das ações no relatório abaixo.

Relatório

• Total de atividades básicas: 24.101
  • Total de consulta: 17.646
  • Total de vacinas aplicadas: 21.978