A secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa e a e a Presidente do Provopar Estadual, Carlise Kwiatkowski estiveram em Andirá, na tarde de ontem, dia 25, para o lançamento  da campanha  do agasalho, “ Espalhe Calor 2013”, no município. A solenidade aconteceu às 16h no Cine Teatro São Carlos, onde foram distribuídos 500 cobertores para 250 famílias carentes atendidas pelos projetos sociais de Andirá, cadastradas no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social. A Secretária de Estado e a presidente do Provopar  foram  recebidas pelo prefeito José Ronaldo(PTB)  e pela primeira - dama Ana Lúcia dos Santos Xavier, na  entrada do Cine Teatro.  Em seguida a comitiva adentrou ao recinto, para o início da solenidade que foi acompanhada por autoridades andiraenses, regionais e estaduais e pelas dezenas de famílias que aguardavam a entrega dos cobertores. O primeiro pronunciamento foi do prefeito Xavier. Ele agradeceu a visita de Fernanda e Carlise e elogiou o trabalho que o Provopar   vem realizando no Estado visando o desenvolvimento e a promoção social das famílias que vivem em maior situação de vulnerabilidade e risco. O chefe do executivo andiraense destacou ainda, que o governador Beto Richa, assim como o governo federal, tem sido parceiro do município e contribuído para o seu desenvolvimento.

Fernanda Richa agradeceu a acolhida destacando que o governador não faz distinção entre partidos políticos, prefeitos e municípios e que governa o Paraná para todos os paranaenses. Em seguida falou sobre o : Família Paranaense”. Programa estratégico que tem como atribuição articular as políticas públicas de várias áreas do governo, visando o desenvolvimento, o protagonismo e a promoção social das famílias que vivem em maior situação de vulnerabilidade e risco no Estado, com vistas em estabelecer uma rede integrada de proteção às famílias através da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde ela reside.

Após os pronunciamentos, a primeira - dama andiraense presenteou as visitantes com cestas com produtos típicos da cidade. Em seguida  uma das famílias foi convidada a subir ao  palco para receber os cobertores das mãos da Secretaria Fernanda Richa iniciando  distribuição  das 500 unidades. O Diácono Rosivaldo, da Paróquia de São Sebastião, de Andirá  encerrou a solenidade rogando  bençãos de Deus sobre todos os presentes. A abertura oficial da campanha “Espalhe Calor 2013” aconteceu em Jacarezinho, no período da manhã, com a participação do Governador Beto Richa e de outras autoridades estaduais e regionais. É a primeira vez que o lançamento oficial do evento é realizado no interior do Estado. De acordo com a secretária Fernanda Richa, a meta do Provopar, neste ano,  é atender 90 mil famílias em vulnerabilidade social, com a entrega de 180 mil cobertores.

Para ver todas as fotos dessa matéria, click no linc abaixo.

Fonte: Assessoria - João Campos