O Conselho Tutelar de Andirá recebeu na última quinta-feira (26), um Fiat Uno 0K, dois computadores e uma impressora, adquiridos através de Convênio entre a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social - SEDS, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA/PR, Fundo Estadual para a Infância e  Adolescência - FIA/PR e o município  de Andirá. A entrega foi realizada na sede da instituição, pela chefe  do escritório regional da SEDS em Cornélio Procópio, Maria Aparecida Ribeiro de Oliveira. “Com os novos equipamentos de informática o conselho tutelar de Andirá poderá aprimorar as estruturas de trabalho e futuramente implantar o Sipia-Web (Sistema de Informação para a Infância e Adolescência), programa que permite o registro de denúncias pela internet e cria um banco de dados unificado com todo o Estado”, disse a chefe regional. Destacou ainda que: “A parceria com as prefeituras são  fundamentais para o desenvolvimento dos trabalhos dos conselheiros tutelares,  já que  os municípios são os responsáveis  pelo abastecimento e manutenção do veículo, bem como pela cessão  e manutenção de sua sede”. Alem da chefe do escritório  regional da SEDS, estiveram presentes ao ato, a Secretária Municipal de Ação Social, Ana Lúcia dos Santos Xavier, equipes técnica e administrativa do órgão gestor da SMAS, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lucinéia Aparecida da Cruz, acompanhada de outros membro,  coordenadora do CRAS, Claysse Daniele Morimoto, conselheiros tutelares atuais e os eleitos para o mandato 2012/2015.

O Conselho Tutelar de Andirá, conta com cinco conselheiros comprometidos com a sociedade, na missão de assegurar o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente do município.

Fonte: Assessoria - João Campos