Muita diversão, brincadeiras educativas e esportivas, atividades de socialização e integração, marcaram a Gincana promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Alunos de todas as escolas municipais participaram do evento, que aconteceu no Estádio João Hermógenes Andrade (Andradão) e aprovaram as ações coordenadas pelos professores profissionais do Esporte.

Entre as atividades desenvolvidas, teve: corrida de saco, revezamento de bastão, chute ao gol, prova de equilíbrio, revezamento de garrafas, cabo de guerra, Continue a Música, Falso e Verdadeiro, Corrida de ovo na colher, corrida de três pernas, bola ao cesto. Para o Secretário de Esportes do município, Juraci Bernardino, os trabalhos emocionaram pela mobilização e participação das crianças. “Foi uma lição pra quem organizou, pra quem participou. Foi nota dez. Nós conseguimos mexer com todos os alunos da rede municipal, participação do professores de educação física de todas as escolas, as diretoras e todos os funcionários da secretaria de Esportes que se dedicaram a semana inteira”, enfatizou.

Os trabalhos tiveram coordenação do diretor de Esportes, Marcos Cipriano e a professora Aline Jussiani. Todas as escolas receberam troféus de participação e houve a entrega do troféu geral, transitório, que será repassado para o ganhador do próximo ano. O secretário informou que a partir do ano que vem a secretaria também voltará a realizar as Ruas de Lazer, projeto que tem o mesmo foco de integração, socialização, atividades de gincanas e esportivas, em todos os bairros. Ele também destacou o projeto Corrida de Rua, que acontece uma vez ao mês nos bairros.