A Administração Municipal assinou convênio com o MEC/IFPR(Instituto Federal do Paraná) através do PAR(Plano de Ações Articuladas), um instrumento de Planejamento Educacional realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o MEC(Ministério da Educação e Cultura) para a implantação de cursos técnicos(PROFUNCIONARIO) com o objetivo de certificar os servidores da Educação nas áreas de sua atuação.

Cerca de sessenta e quatro servidores estarão se beneficiando dos cursos:Técnico em Alimentação Escolar,Técnico em Secretaria Escolar e Técnico em Infraestrutura Escolar. Os  cursos proporcionarão aos servidores as condições necessárias para a elevação de nível dentro do plano de carreira dos funcionários municipais, bem como os capacitarão para o desenvolvimento das funções inerentes de forma profissionalizada institucionalmente.Os cursos acontecem as terças,quartas e quintas-feiras durante um ano e meio.Tal ação é mais um passo rumo ao progresso profissional dos nossos servidores municipais.

Fonte: Texto- Secretaria Municipal de Educação