“Os dias estão ficando cada vez mais frios e uma coberta a mais sempre ajuda”, foi assim que a Secretária de Ação Social de Andirá, Ana Lúcia dos Santos Xavier, justificou a inclusão dos funcionários do pátio, na relação de pessoas beneficiadas pela Campanha do Agasalho, realizada pela Ação Social, com apoio da prefeitura e comunidade.

A entrega dos cobertores aos servidores foi feita pela própria secretária, na sexta-feira (19). 59 pessoas receberam o presente. Dentre elas, vigias, motoristas, mecânicos e garis.

O gesto foi mais uma demonstração de respeito e de valorização dos servidores, da atual administração, que não tem medido esforços no sentido de elevar sua qualidade de vida e auto-estima. Para isso, várias medidas estão sendo tomadas, como melhorias no ambiente de trabalho, pagamento de salários em dia e o reajuste de 12,04% concedido em abril, aos funcionários que não foram beneficiados com o aumento do salário mínimo.

A valorização dos servidores é preocupação constante do prefeito José Ronaldo Xavier (PTB). Para ele, sua participação no crescimento social e econômico no município é fundamental. Em seu pronunciamento na última confraternização dos funcionários, alusiva ao Dia Internacional do Trabalho, ele destacou que sem o profissionalismo e a participação direta de todos os servidores da prefeitura, seria impossível governar a cidade. “Eu sou apenas um integrante do elenco, os servidores são os verdadeiros agentes das transformações que estamos fazendo no município. Por essa razão, sua valorização é uma das minhas principais metas”, afirmou.

Além das 59 unidades entregues aos funcionários do Pátio, a Secretária Ana Lúcia, entregou mais 21 à Secretaria Municipal de Educação, para serem doados aos motoristas responsáveis pelo transporte de estudantes.

Os cobertores são de excelente qualidade e foram comprados com recursos da Secretaria Municipal de Ação Social, diretamente da empresa MERCOSUL Têxtil Ltda., de São Paulo–SP.

Fonte: Da assessoria