A Prefeitura Municipal de Andirá trouxe para a população, na última quinta – feira, dia 13, um show em comemoração ao aniversário de 74 anos de emancipação política da cidade. O evento aconteceu em frente à Casa da Memória, reuniu milhares de pessoas que se divertiram e aproveitaram a atração artística, comandada pela banda Brasil 2000. Houve, também, participação especial do grupo de dança X- Factor, da cidade de Andirá, que abrilhantou o evento.

Outra importante atração foi a participação dos feirantes a Feira da Lua e do Feirão do Domingo, que estiveram presentes com a Praça de Alimentação. A Feira da Lua já acontece  semanalmente neste espaço, atraindo grande público. Desta vez, estiveram instalados num espaço da praça lateral da Casa da Memória, onde passou por reestruturação para poder deixar o local mais acessível, melhor iluminado e mais propício para eventos culturais. Inclusive há um palco montado no local onde atrações musicais deverão usar para apresentações a partir de agora. Os feirantes e a população aprovou o local.

O show durou mais de três horas e destacou – se pela diversidade de estilos apresentados, contemplando vários públicos que prestigiaram do Sertanejo ao Funk; do estilo romântico às músicas internacionais. A Prefeitura instalou banheiros químicos no local e manteve equipe de organização constante no local, para dar suporte à festa, buscando a garantia de momentos especiais às famílias, jovens, e todos que estiveram presentes. A programação do aniversário de Andirá contou, ainda, com eventos como: Feirão do Domingo, dia 10; Sarau Literário, dia 12; o show na Praça da Casa da Memória, dia 13; a missa alusiva ao aniversário da cidade, na Paróquia São Sebastião, dia 17 e Festival de Hip Hop, dia 24.