A solenidade acontece  quinta-feira (8), às 10h30, com a presença do presidente da entidade, Rodrigo da Rocha Loures e do prefeito José  Ronaldo Xavier

* Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP

O município de Andirá, na região Norte do Estado, ganha nesta quinta-feira (8) uma Indústria do Conhecimento. Projeto do Sesi, implantado em parceria com a prefeitura, a Indústria do Conhecimento é um centro multimídia de inclusão digital, onde o trabalhador, sua família e a comunidade em geral têm acesso gratuito a livros, revistas, publicações eletrônicas e computadores conectados à internet.

A inauguração será às 10h30, com a presença do presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Rodrigo da Rocha Loures, do prefeito José Ronaldo Xavier, do gerente da regional Norte do Sesi/Senai, Almir Gaspar Schenfeld, além de secretários municipais, empresários, dirigentes de sindicatos empresariais da região, estudantes, professores e comunidade em geral.

Esta é a terceira Indústria do Conhecimento que o presidente do Sistema Fiep inaugura nesta semana, na região Norte. Na segunda feira foi entregue a de Ibiporã e, na terça-feira, a de Cambará. Com essas três novas unidades, chega agora a 25 o número de centros multimídias já implantados no Paraná.

Pela parceria, o Sesi constrói a estrutura física, que é um prédio cujo teto tem formato de livro aberto, e doa o acervo e os computadores. A prefeitura doa o terreno, disponibiliza pessoal para atendimento ao usuário e faz a manutenção do equipamento.

Fonte: Comunicação Social