Estão abertas as inscrições para os cursos de informática, ofertados pelo Telecentro Comunitário – sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Comunicação , da Prefeitura de Andirá. A duração dos cursos é diversa, com ofertas bimestral, semestral, e ainda tem turmas de cursos de curta duração. As aulas acontecem nos períodos da manhã e tarde e os interessados podem realizar suas inscrições na Biblioteca (Rua São Paulo - ao lado da Escola Municipal Anas Nery - onde estão ocorrendo os cursos desde o final do ano passado, devido às reformas e melhorias no Prédio do Telecentro). É preciso estar munidos de RG, CPF e comprovante de residência.

Os cursos ofertados são: Introdução a modelagem financeira Excel; Matemática Financeira com Hp 12c e Excel; Iniciação Digital – Internet; Programas de Produtividade Corporativa (Word, Excel, PowerPoint); Excel Finanças e Vendas; Photoshop; Corel; Programação Web Básica; CAD (SKetchup 8); Manutenção de Computadores; Internet para 3 Idade; Informática Básica 3 Idade.

Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Tiago Dedoné, esta é uma oportunidade de qualificação, principalmente para quem busca um espaço no mercado de trabalho. "Ajudará muitos jovens e adultos em diversas áreas de atuação, uma vez que possibilitará uso desse conhecimento para incremento dos negócios. Neste ano, fomentamos uma grade de conteúdo programático que intensificasse a qualificação, principalmente para aqueles que já atuam ou desejam atuar no comércio, empresas, em negócios", destacou. Ele enfatizou , ainda, que também haverá uma programação específica para atender os idosos, promovendo inclusão social e democratização da comunicação.

O Secretário informou, também, que nos próximos dias serão concluídas as obras do prédio de origem do Telecentro – que fica próximo a Câmara Municipal de Vereadores. “Já está em fase de pintura. Nos próximos dias reinauguraremos. Fazia muitos anos que o espaço não sofria intervenções e melhorias”, concluiu.

Fonte: Da Seccom