O final do Campeonato Regional dos Veteranos de Andirá aconteceu na manhã deste último domingo, dia 23, no Estádio João Hermógenes Andrade (Andradão) e marcou pela grande participação de público e diversos atrativos, entre os quais, um amistoso infantil entre os times da Escolinha de Futebol do município e a Escolinha do Ingá Country Club, que antecedeu a final dos Veteranos. A abertura oficinal contou com a participação da cantora andiraense que representou Andirá no The Voice Brasil Kids, Tay Araújo. Ela cantou o Hino Nacional Brasileiro. Houve também a entrada da faixa contra as drogas – trazida por crianças - , numa ação de conscientização que a secretaria vem promovendo nas atividades diversas da secretaria.

O jogo que decidiu o campeonato teve disputas bem acirradas, belas jogadas e torcidas para os dois times que decidiram a final. Mas o resultado não foi bom para os atletas andiraenses, que perderam o jogo contra o Assis, num disputado 1 x 0, ficando com o segundo lugar no campeonato. Apesar da derrota, os jogadores andiraenses agradeceram a oportunidade de representar Andirá na final, parabenizaram os vencedores e destacaram a importância do campeonato que teve participação de cinco equipes de Andirá, além de equipes das cidades de Assis, Barra do Jacaré e Cambará. No total foram mais de 200 pessoas, entre atletas e equipe organizadora mobilizando o evento.

O evento esportivo levou o nome faz uma homenagem ao pioneiro, incentivador do esporte amador, Antônio Del Padre (Tonico). O secretário Municipal de Esportes e Lazer Juraci Bernardino (Meloso), parabenizou a equipe da Secretaria de Esportes pela dedicação, mobilização e os atletas pelos jogos que pautaram-se em boas disputas, sem violências e espírito esportivo. Outro agradecimento do secretário foi à população andiraense, que prestigiou os jogos.