A Prefeitura de Andirá, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e Ensino Profissionalizante – juntamente com representantes da Emater e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente -, promoveu nesta segunda-feira, dia 17, na sala de reuniões da Secretaria de Educação, um encontro de apresentação do Plano de Moradias Populares para Produtores Rurais que se enquadrem na Portaria nº 268, do governo federal e que discrimina quem pode participar do Plano, através da seleção, renda e documentos para cadastramento. A reunião realizada em parceria com a Emater teve a portaria e as demais informações referentes apresentadas pelo engenheiro agrônomo e representante da entidade, Fernando Teixeira de Oliveira.

A secretária de Assistência Social, Bernadete dos Santos Melleto, abriu o evento, enaltecendo a importância de fazer o cadastro corretamente. “Nossa equipe está disponível para ajudar no cadastramento para que consigamos trazer estes benefícios para a população” . Vários agricultores  participaram do encontro.  Em todo o Paraná, serão cinco mil casas rurais disponibilizadas, sendo direcionadas aos municípios com índice populacional menor a 50 mil.

Em Andirá, segundo informações da secretaria, poderão ser beneficiários do PNHR os agricultores familiares e trabalhadores rurais classificados no  Grupo 1: agricultores familiares e trabalhadores rurais cuja renda familiar anual bruta não ultrapasse R$ 30.000,00 (dezessete mil reais). Os interessados em participar do Plano, tem até esta quinta-feira, dia 20, ao meio dia  (12 horas) para entregar a documentação necessária e realizar o cadastrameto na sede da secretaria Municipal de Assistência Social (que fica em anexo ao prédio a Prefeitura). É necessários trazer RG e CPF para casais, Certidão de Nascimento ou Casamento e Matrícula do Imóvel, para verificação do enquadramento de perfil.

A Prefeita de Andirá, Ione Abib, esteve no encontro e falou aos presentes sobre a importância de se inscrever, com toda documentação correta, para que o município tente a busca das unidades junto à Cohapar. Ela, que voltou recentemente de um encontro na sede do órgão -, em Curitiba, destacou que o município está apresentando projetos e buscando alternativas de moradias acessíveis à população.

INFORMAÇÕES:

Secretaria Municipal de Assistência Social