O final de semana foi de agenda lotada de programações organizadas pela Secretaria Municipal de Esportes para a população de Andirá.  No Estádio João Hermógenes Andrade (Andradão), aconteceu o Torneio Suíço Sub 09 e Sub 15, no domingo, com nove equipes disputando. Esta foi a fase de apresentação e todos se confrontaram. No Sub 13, a equipe Real Santa Inês foi campeã; já no Sub 09, os atletas da AABB saíram melhor. Ambos já saem com dois pontos na dianteira.

De acordo com o Diretor Municipal de Esportes, o evento acontecerá nos próximos dois meses, e serão sempre aos sábados, pela manhã. No próximo sábado, o torneio acontecerá no Cluebe de Campo. Mas também já tem rodadas marcadas para o campo da AABB, além do Andradão.  Ele também informou que no próximo domingo retorna o Campeonato Regional dos Veteranos, que terão dois jogos. As equipes que estarão se enfrentando são: Municipal da Barra do jacaré x Vila Americana; Santo Antônio x AABB.

Mais ações

Já o domingo à tarde foi marcado pelo Circuito de Corrida de Rua, na Praça Sant´Ana e contou com 90 inscritos entre as categorias: Mamadeira, Máster, Pré Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Adulto e Veterano.  O evento foi um sucesso e contou com a participação de todos os profissionais da Secretaria de Esportes, que mobilizaram diversas outras atrações simultâneas, principalmente para as crianças. “Teve distribuição de brindes, muita mobilização e música. Os participantes, principalmente as crianças, se divertiram bastante”, destaca o Secretário Municipal de Esportes, Daniel Martins.

No sábado aconteceu na cidade de Maracaí (SP), a segunda etapa da Copa Hardventure de ciclismo de Estrada. Mais de 200 atletas de mais de 50 cidades estiveram presentes. A equipe de ciclistas de Andirá, composta por sete atletas, fizeram bonito na competição, conquistando o 5º lugar na categoria Sub 30, com o ciclista José Lucas Florencio;  4º lugar na categoria Sport, com o atleta Fábio César Souza e na categoria MTB Feminino, conseguiu o terceiro lugar, com a ciclista Vânia Maria Freitas.

No próximo sábado, 19, na Praça Sant ´Ana, a diretoria de Lazer da Secretaria estará promovendo a tradicional Rua de Lazer, com diversas atividades de integração e socialização; com brincadeiras, pula pula, mini campeonatos, pintura de rosto.