A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Andirá, aproveitando o período de férias escolares,  mobilizou uma agenda com atividades para que as crianças pudessem ter oportunidades de socializar práticas esportivas e de lazer na comunidade. O torneio de futebol 3 x 3, voltado para crianças de até 12 anos, foi realizado em frente à Casa da Memória Prefeito Roberto Simoni. Todas as crianças receberam medalhas de participação e fizeram bonito nas disputas. Muitos pais acompanharam os jogos e torceram bastante. “Foram momentos  muito especiais para estas crianças que muitas vezes não têm muito o que fazer nas férias e ficam nas ruas. Nós estamos trabalhando com várias atividades para que elas tenham oportunidades”, destacou o Secretário de Esportes,  Juraci Bernardino (Meloso).

Mas não foram só os jogos em frente ao espaço cultural que mobilizaram as crianças neste período. A Secretaria também promoveu o Circuito Corrida de Rua (CATEGORIAS: SUB 7. SUB 9. SUB 11. SUB. 13. E SUB. 15. MASCULINO E FEMININO), no bairro Santa Inês. Crianças e adolescentes de vários bairros da região participaram e, também, receberam medalhas de incentivo. Mais uma ação importante de socialização, prevenção e democratização esportiva. O próximo Circuito será realizado dia 18 de Agosto, na Vila Americana.

Fonte: Tiago Dedoné / Da Seccom