A alegria e a determinação dos pequenos atletas durante as disputas dos jogos do Torneio de Futsal, promovida pelos pela Prefeitura de Andirá através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, são incentivos que mobilizam, ainda mais, as políticas públicas de democratização esportiva em Andirá. Neste sábado, dia 29, o reinaugurado Ginásio José Elis Feliciano – Morcegão, recebeu várias equipes de pequenos atletas que brilharam e encantaram o público presente.

Durante toda a manhã deste sábado, as equipes de Sub 07, Sub 09, Sub 11, Sub 13 e Sub 15, mostraram garra e muito talento, em jogadas bastante disputadas e com muita habilidade nos pés. Os pais, avós, e demais torcidas, também foram atrações a parte, torcendo muito pelos pequenos andiraenses, que encantaram na quadra. Os professores e profissionais que compõem a equipe da Secretaria Municipal de Esportes, sob o comando do Secretário Juraci Bernardino Alves (Meloso), estiveram no suporte e na organização do Torneio. Todos os atletas receberam medalhas.

De acordo com o Secretário, eventos como este mobiliza as crianças e adolescentes, que se organizam para participar. Ele também destacou o importante papel dos pais e responsáveis pelo incentivo que dão quando freqüentam juntos os torneios. A Secretaria tem um importante projeto de prevenção e intervenção social, que é a Escolinha de Esportes, atendendo várias idades. Ele destacou e agradeceu o empenho da Prefeita, Ione Abib, na articulação de apoio ao Esporte de Andirá. Meloso também agradeceu a toda equipe da Secretaria que dão todo o suporte na realização dos trabalhos.

Fonte: Da SECCOM