A prefeitura de Andirá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, inicia nesta quarta-feira (13) um encontro voltado às pessoas que pretendem abrir um pequeno negócio e necessitam de orientações. Batizado como “Iª Ação Empreendedora de Andirá”, o evento tem o apoio do Sebrae e do Comitê Gestor Municipal da Lei Geral.

“A nossa Ação Empreendedora é valorosa por causa das informações necessárias para que as pessoas saibam as vantagens oferecidas a partir da formalização dos seus negócios e conquistar algumas vantagens, como o crédito financeiro, a abertura de contas bancárias e mais outros benefícios que a formalização oferece”, argumentou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Cleusa Ferreira da Silva Guimarães.

A “Cartilha do Empreendedor Individual”, de oito páginas, é uma publicação organizada pelo Comitê Gestor Municipal da Lei Geral a ser distribuída no evento, onde o público também vai poder ouvir relatos de pessoas que obtiveram sucesso na carreira empresarial, além de palestras de contabilistas sobre os procedimentos de como abrir um negócio.

Durante o encontro, o público também vai receber todas as orientações através do “Atende Fácil EI”, com profissionais do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Sebrae; além da Faculdade Cristo Rei (Faccrei) e da Universidade Norte do Paraná (Unopar).

Serviço

Abertura do evento nesta quarta-feira (13) às 19h30 no Cine Teatro São Carlos, rua São Paulo, s/n. Na quinta-feira (14) das 9h às 17h30, dia reservado para orientações. Mais informações pelo telefone (43) 3538-8100 (ramal 104).

FOTO: LEGENDA: Capa da “Cartilha do Empreendedor Individual” a ser lançada no primeiro dia do evento.

*L. C. Bragança de Pina (lcbpina@hotmail.com

Fonte: Secretaria Municipal de Econômico