Terminou neste domingo, dia 18, o Campeonato Municipal de Futebol, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes , numa parceria com a Associação dos Árbitros de Andirá, no estádio João Hermógenes Andrade (Andradão). Com dois gols de Maycon, a equipe do Padeigis Agricola sagrou-se campeã do campeonato. A final foi contra o Pé Na Jaca.G5. A disputa, bastante acirrada, foi acompanhada por um público que vibrava com cada lance dos atletas que lutavam pra garantir o título.

O goleiro Amarildo, do Padeijis, mostrou talento e consolidou-se como o goleiro menos vazado do campeonato. Já o Rayner, do Pé na Jaca, levou o troféu de artilheiro. Ao todo foram 40 jogos, dois por semana, sempre aos domingos, mobilizando mais 300 atletas, além da comissão organizadora. De acordo com o Diretor de Esportes do município, Marcos Cipriano, o campeonato correu tranquilamente, sem percalços e mostrou a força e mobilização do esporte andiraense, destacou ele, informando que está acontecendo o Campeonato Municipal de Futsal, no Ginásio Morcegão, às terças e quintas-feiras. Com 15 equipes participantes, a disputa já está na quarta semana.

No próximo domingo começa o Campeonato Regional de Campo, no Andradão, e com participação de times de Andirá, Jacarezinho, Abatiá, Santa Amélia, Cambará e Barra do Jacaré.  Para o Secretário Municipal de Esportes, Daniel Martins, as mobilizações dos campeonatos estão proporcionando uma importante política de democratização esportiva no município. “São vários campeonatos, mobilizando muita gente. E o resultado tem sido bastante satisfatório. Muitas outras novidades virão ainda para este ano”, enfatizou ele.